Escolas Conveniadas

Escola Junshin

Escola Junshin

A proposta pedagógica da Escola Junshin está pautada no modelo de educação das virtudes de Maria - caridade, pureza, mansidão, humildade e obediência - e tem como diferencial o contato com a cultura japonesa por meio da escrita, da música, da dança, do teatro, de comidas típicas, entre outros. Surgiu em 1934 e trabalha com crianças de 4 meses a 5 anos. Seu objetivo é desenvolver a capacidade física, espiritual e mental, formando assim cidadãos críticos, independentes e participativos, que atuem com responsabilidade no meio onde vivem.
Acesse o site.


Educandário Santo Antônio

Educandário Santo Antônio

Reconhecido entre as 50 entidades mais eficientes do Brasil, o Educandário Santo Antônio atua há mais de 50 anos de forma filantrópica na defesa dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco. Contempla o desenvolvimento físico, intelectual, ético e social, a formação religiosa dos educandos, além de trabalhar o fortalecimento familiar e a melhoria das condições de vida dessas famílias.
Acesse o site.


Colégio Dynamis

Colégio Dynamis

Renovar o interior de cada pessoa valorizando o ser humano e ensinando com competência são algumas das propostas do Colégio Dynamis. Fundado no ano de 1991, recebeu esse nome por sugestão do Padre José Dantas de Souza. Atuando da Educação Infantil ao 9.º ano do Ensino Fundamental, a instituição busca o desenvolvimento físico e social de seus alunos, de forma autônoma e responsável, possibilitando novas descobertas.
Acesse o site.


Colégio São Luiz

Colégio São Luiz

O Colégio São Luiz, apresenta em sua proposta pedagógica um ensino contextualizado e multidisciplinar, com planejamento integrado, participativo, visando ao melhor atendimento à comunidade escolar. Há o exercício constante da criatividade e da pesquisa. São desenvolvidos Projetos sobre Cidadania e Formação de Valores, sendo a produção do aluno valorizada.
A ação pedagógica está pautada nos princípios dehonianos, visando à formação do aluno como cidadão crítico e atuante, respeitando os princípios éticos, políticos, culturais e sociais.
Acesse o site


Colégio São Francisco

Colégio São Francisco

Há mais de 60 anos o Colégio São Francisco tem como principal objetivo oferecer a crianças, adolescentes e jovens um ensino de qualidade e uma formação humanística permanente. Vinculado desde sua fundação aos franciscanos oriundos de Petrópolis, o colégio prioriza a educação por meio do espírito de evangelização de modo que os alunos aprendam e vivenciem valores humanos e cristãos.
Acesse o site.


Centro de Educação João Paulo II

Centro de Educação João Paulo II

Fundada em 2007, a organização privada, sem fins lucrativos e qualquer implicação política ou religiosa, busca uma melhor qualidade de ensino para as crianças de baixa renda. Atua em período integral e em regime de contraturno e tem por princípio que uma educação de alta qualidade está ao alcance de qualquer criança, independentemente de renda, raça, condição social ou afiliação religiosa.
Acesse o site.


REF - Rede Educacional Franciscana

REF - Rede Educacional Franciscana

A Rede Educacional Franciscana integra três colégios e tem como proposta desenvolver um trabalho em comum, voltado para a pessoa humana em todas as suas dimensões, no sentido de que seja protagonista de sua própria história e se conceba ser integrante e corresponsável pela sociedade em que vive.
A REF se propõe a educar o ser humano para a liberdade e para a responsabilidade, para a autonomia e para o surgimento de uma identidade humana comprometida com a ética.
As três Unidades que compõe a rede educacional franciscana são: Colégio São Francisco de Assis, em Anápolis (GO); Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Pires do Rio (GO) e Colégio Santo Antônio, em Brasilía (DF).
Acesse o site