Área Internacional

Por meio de programas específicos, a Área Internacional do Bom Jesus oportuniza aos alunos ampliarem o conhecimento em línguas estrangeiras e entrarem em contato com diferentes culturas, maximizando seu aprendizado e valorizando suas competências.


SAIBA MAIS SOBRE AS POSSIBILIDADES OFERECIDAS E SEUS DIFERENCIAIS


High School

High School

A partir do 9.º ano do Ensino Fundamental, os alunos têm a possibilidade de participar* do Programa de High School para aperfeiçoar seu aprendizado da língua inglesa. Oferecido pelo Bom Jesus em parceria com a University of Missouri (EUA), o programa tem duração de três anos e permite que o Colégio reproduza o currículo norte-americano por meio de aulas ministradas por professores nativos e fluentes em língua inglesa.

Dessa forma, possibilita-se que os participantes obtenham a certificação simultânea do diploma americano – como se estivessem no exterior – e do currículo escolar brasileiro de Ensino Médio, com o diferencial de não se afastarem da família, dos amigos e das suas atividades cotidianas, uma vez que não precisam sair do Brasil. Saiba mais.

*O High School é oferecido pelo Bom Jesus em Curitiba (nas Unidades Água Verde, Centro, Divina Providência, Internacional e Lourdes), pelo Bom Jesus em Blumenau (na Unidade Santo Antônio) e pelo Bom Jesus em Petrópolis (na Unidade Canarinhos).

Intercâmbios Culturais

Intercâmbios Culturais

Para aperfeiçoar o conhecimento na língua inglesa, os alunos têm a oportunidade de participar de intercâmbios em países da Europa e da América do Norte, por meio de um programa de imersão que inclui intensa programação, promove a prática do idioma em instituições renomadas e propicia a convivência com outros alunos de diversas partes do mundo, assim como atividades diversificadas e passeios.

Dessa forma, os participantes do Intercâmbio Cultural despertam sua autonomia, conhecem outras culturas e ampliam suas habilidades linguísticas.

Lace Language Center

Lace Language Center

O Centro de Línguas* do Bom Jesus oferece o ensino de inglês e de espanhol, do básico ao avançado, e trabalha com uma metodologia própria e moderna, que objetiva desenvolver as quatro habilidades linguísticas: fala, escrita, leitura e audição.

O Lace também disponibiliza aulas particulares e cursos preparatórios para exames internacionais. Conheça mais no site do Lace Language Center.

*O Lace está disponível nas Unidades do Bom Jesus em Curitiba e em Florianópolis.

Certificações Internacionais – Parcerias

Certificações Internacionais – Parcerias

As certificações internacionais conferem aos alunos o reconhecimento das habilidades desenvolvidas e objetivam motivá-los para que deem continuidade a seus estudos, aperfeiçoando-se cada vez mais.

Inglês | Desde 2003, o Bom Jesus aplica os exames internacionais da Universidade de Cambridge, sendo o primeiro colégio brasileiro autorizado a atuar como centro aplicador.

Espanhol | Os alunos que estudam espanhol podem realizar testes com reconhecimento internacional, como o Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE), emitido pela Universidade de Salamanca e aplicado pelo Instituto Cervantes.

Línguas Estrangeiras

Línguas Estrangeiras

Em uma sociedade globalizada como a atual, em que não há mais fronteiras culturais, dominar outras línguas se torna fundamental para potencializar as habilidades intelectuais e estabelecer novas relações sociais. Dessa maneira, o Bom Jesus oferece em sua grade curricular dois importantes idiomas para ampliar as vivências pessoais e sociais de seus alunos.

Inglês | O processo de aprendizagem explorado nas aulas de inglês possibilita um melhor desenvolvimento das habilidades de escrita, audição, leitura e comunicação nessa língua estrangeira. Além disso, os alunos aprendem o idioma de forma lúdica e em situações do dia a dia, por meio de atividades como dramatizações, músicas, trechos de filmes e histórias.

Espanhol | O aprendizado desse idioma, cada vez mais relevante no contexto educacional atual, dá-se pelo enfoque comunicativo, em aulas que trabalham o emprego do vocabulário e da gramática de forma contextualizada.