Ao oferecer a melhor combinação entre professores qualificados, proposta pedagógica cuidadosamente planejada, material didático próprio, infraestrutura e ambientes de aprendizado adequados, além de uma tecnologia educacional de ponta, o Bom Jesus – por meio de seus alunos – supera-se outra vez.

Acostumado a alcançar os primeiros lugares nos concursos vestibulares mais concorridos do país, o Colégio agora, definitivamente, rompe as fronteiras do saber e assiste a seus alunos ingressarem nas mais conceituadas universidades do mundo.

Consequência direta da globalização, hoje, mais do que nunca, essas universidades buscam, independentemente de onde estejam, os melhores talentos para que façam parte de seu quadro discente.

É nesse contexto que João Paulo Krug Paiva, aluno do Bom Jesus desde a Educação Infantil, foi aceito no curso de Física nas seguintes universidades: Harvard, MIT, Yale e Princeton – todas elas reconhecidas por sua tradição, por seus rigorosos processos seletivos e por seu prestígio internacional.

Ao verificar a força dessa tendência e de um paradigma que promete se reinventar a cada dia, unem-se ao João Paulo um rol de mais de 15 alunos Bom Jesus que, ao superar seus próprios limites, não só passa a fazer parte de um seletíssimo grupo de acadêmicos, como também junta-se a futuros profissionais que possuem uma carreira mais que promissora pela frente.

Do Bom Jesus, nossos alunos levam consigo, além do conhecimento e das amizades, princípios e valores franciscanos que conheceram de perto e vivenciaram intensamente durante o tempo de vida que estiveram conosco – atitudes e virtudes que os habilitam a transformar o meio em que estiverem inseridos em um lugar mais justo e fraterno para viver.