Valores Humanos

01.12.2014

Alunos do Bom Jesus Lourdes são “Amigos do HC”

link copiado
Alunos do Bom Jesus Lourdes são “Amigos do HC”

Solidariedade é uma virtude que as turmas da 2.ª série do Ensino Médio do Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes conhecem bem. Na última sexta-feira, 28, um grupo de alunos teve a oportunidade de visitar o Hospital de Clínicas, em Curitiba (PR), para entregar cerca de 10 mil fraldas descartáveis para crianças e adultos. A ação ocorreu em parceria com a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

A arrecadação dos materiais teve início no mês de setembro e envolveu todas as turmas do nível de ensino. De acordo com a estudante Isabela Colauto, 16 anos, a atividade também foi estendida para amigos e familiares. “O meu pai ajudou com doações e muitas outras pessoas próximas dos meus colegas também nos procuraram para participar”, conta.

Os donativos foram reunidos na escola e levados até o Hospital de Clínicas, onde a equipe do Bom Jesus foi recebida por Flávia Chu e Fernanda, da ONG Amigos do HC, e por Maria Rosa dos Santos e Mônica Budin, respectivamente analista e gerente do departamento de Marketing do Hospital. Estiveram presentes, ainda, os gestores Dr. Adonis Nasr, diretor de Assistência, e Greicy Cristina Ferraz, gerente da Unidade de Abastecimento do HC.

A coordenadora disciplinar do Ensino Médio do Bom Jesus Lourdes, Elizabeth Portela de Almeida, explica que a atividade realizada está relacionada ao Projeto Virtudes e Atitudes da Instituição. “Todos estão de parabéns pelo esforço para ajudar ao próximo sem esperar nada em troca. É a virtude Solidariedade, amplamente estudada ao longo do ano, sendo colocada em prática”, explica.

Amigos do HC


Existem diversas maneiras de ajudar o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. No site www.amigosdohc.org.br há mais informações sobre as opções de contribuição.

Confira na galeria de fotos a seguir como foi a visita ao HC.




GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens