Enem

16.01.2015

Estudante comenta “nota 1.000” na redação do Enem

link copiado
Estudante comenta “nota 1.000” na redação do Enem

Uma jovem de 17 anos, comunicativa e que adora ouvir música, ler e sair com os amigos. Esse é um breve perfil da aluna do Bom Jesus Canarinhos, em Petrópolis (RJ), Ana Paula Bittencourt Pfeiffer, que na última terça-feira (13) descobriu que obteve a nota máxima na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

Ana Paula é uma das 250 pessoas, em um universo de 6,2 milhões de candidatos de todo o Brasil, que atingiu os 1.000 pontos possíveis na atividade específica de produção de texto. A aspirante a uma vaga no curso de Relações Internacionais no ensino superior conta que estava confiante quanto ao resultado da atividade, mas que a nota a surpreendeu. “Eu me preparei muito ao longo do Ensino Médio com simulados e tarefas textuais, por isso tive mais tranquilidade no momento de transcrever as ideias para o papel”, diz.

A estudante também explica que o gosto pela leitura contribuiu muito com o desempenho na redação, pois o hábito aumenta o vocabulário e os conhecimentos gerais. “Eu me sinto a vontade para conversar sobre muitos temas, pois pesquiso bastante, leio jornais, revistas e livros, assisto a notícias na televisão e adoro conversar com os professores”, explica.

Para os pais da fluminense, Flavio Pfeiffer e Luci Carvalho Bittencourt, a conquista é motivo de orgulho para a família. “A Ana Paula é muito dedicada e tínhamos certeza de um bom desempenho no Enem. Agradecemos aos professores e gestores do Colégio que a acompanharam nesse período de formação escolar”.