Proposta Pedagógica

24.03.2015

Atividades pedagógicas são realizadas no Dia de São Patrício

link copiado
Atividades pedagógicas são realizadas no Dia de São Patrício

Um adolescente da Grã-Bretanha que foi sequestrado e vendido como escravo no século IV d.C. Fugitivo, abrigou-se na França, onde iniciou a vida monástica. De volta à sua terra como missionário cristão, foi convocado para a desafiadora missão de evangelizar a Irlanda, por volta do ano 432, quando a ilha era predominantemente pagã. Conta-se que, em menos de 30 anos, o religioso converteu praticamente todo o povo daquela terra de maneira pacífica.

Essa história pertence a São Patrício, padroeiro da Irlanda. O exemplo de fé, persistência e altruísmo do santo foi transmitido aos alunos das Unidades do Bom Jesus Aldeia e Internacional, na última semana, com a celebração do Saint Patrick's Day. Mundialmente conhecida, a data é comemorada tradicionalmente no dia 17 de março.

“A proposta da Educação Bilíngue aplicada nessas Unidades visa ao desenvolvimento de habilidades interculturais por meio da vivência de costumes e de celebrações pertencentes a outras culturas”, explica a gestora do Bom Jesus Aldeia, Patrícia Dias.

As duas Unidades ofereceram almoços especiais aos estudantes, com pratos típicos em referência à data. “Os alunos também vivenciaram a proposta pedagógica por meio da realização de atividades diferenciadas nas aulas de língua inglesa, com foco na tradição e nos costumes irlandeses”, lembra a gestora do Bom Jesus Internacional, Mônica Andréa Jonsson.

Confira, na galeria de fotos a seguir, alguns momentos da celebração.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens