Esportes

09.04.2015

Aluna do Bom Jesus na Seleção Brasileira de Taekwondo

link copiado
Aluna do Bom Jesus na Seleção Brasileira de Taekwondo

A Seleção Brasileira de Taekwondo está formada para 2015. E Raquel Vidal Gomes, aluna do Bom Jesus Canarinhos, em Petrópolis (RJ), integrará a equipe juvenil que representará o país em competições internacionais. A estudante conquistou o primeiro lugar na categoria acima de 68 kg da Seletiva Nacional que ocorreu em Betim (MG). Os pontos obtidos pela atleta serão somados ao ranking nacional da categoria Adulto da modalidade.

O ano de 2015 é decisivo para os atletas brasileiros por preceder os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e também por contar com competições internacionais. Destaque para o Mundial e o Campeonato Pan-americano, nos níveis Juvenil e Adulto, que contabilizarão pontos para o ranking mundial do esporte.

O Colégio Bom Jesus incentiva os esportes de competição, pois entende que contribuem com a convivência em equipe, a responsabilidade de se cumprir regras e o senso de perseverança para atingir os objetivos. Esses e outros atributos do universo esportivo são capazes de auxiliar na construção do caráter, da cidadania e dos valores morais e sociais que permeiam a vida.