Proposta Pedagógica

13.04.2015

Aluno bem informado escreve melhor

link copiado
Aluno bem informado escreve melhor

Estar bem informado é um requisito importante para a produção de textos de qualidade. Pensando nisso, o Bom Jesus aplica provas sobre atualidades para os alunos do Ensino Médio. Com o objetivo de revisar o conteúdo para a próxima avaliação, a Instituição promoveu os encontros “Conversa sobre Atualidades”, que na última semana reuniram estudantes das Unidades de Curitiba e região metropolitana, no Teatro Bom Jesus.

Para Felipe Messias Priotto (foto), de 14 anos, que está na 1.ª série do Ensino Médio, na Unidade Divina Providência, em Curitiba, o hábito da leitura é indispensável para estar sempre atualizado. “Os professores estimulam a leitura diária de jornais, revistas e portais de notícias. Durante o encontro, percebi que já havia lido sobre todos os temas e agora vou me aprofundar naqueles mais complexos”, explica.


A coordenadora do Ensino Médio, Marli Mendes, explica que o conhecimento sobre os fatos atuais contribui para a construção de textos com argumentos mais consistentes. “Ressaltamos que não basta ter a informação, mas é preciso gerar o conhecimento por meio de pesquisas sobre os temas e do debate em sala de aula”, conclui.

 


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens