Meio Ambiente, Proposta Pedagógica, Valores Humanos

22.07.2016

Alunos trabalham tema da Campanha da Fraternidade em sala de aula

link copiado
Alunos trabalham tema da Campanha da Fraternidade em sala de aula

No Bom Jesus Diocesano, em Lages (SC), os estudantes do 4.° ano do Ensino Fundamental estão realizando atividades relacionadas ao cuidado com o meio ambiente – tema também abordado pela Campanha da Fraternidade 2016 –, desde o início do ano letivo. Com lápis de cor, tinta e criatividade, os alunos produziram um painel sobre a importância de reciclar o lixo e cuidar da água para a preservação do ecossistema.

A professora Jucele Coelho, de Ensino Religioso, coordenou o trabalho com as turmas, e relata que “as atividades foram bastante significativas para eles, pois propiciaram a discussão e a reflexão sobre o tema”.

Não muito longe, na Unidade Santo Antônio, em Blumenau (SC), a proposta pedagógica de Ensino Religioso contou com a participação dos alunos do Ensino Médio e também com a realização do projeto Semeando o Bem.

O Semeando o Bem é uma iniciativa do Colégio Bom Jesus que incentiva ações voluntárias com base nas virtudes franciscanas. Nessa campanha, os alunos do projeto trabalharam a importância de se descartar o lixo em local adequado, contribuindo para a preservação do planeta.

Já os alunos do 3.° ano do Ensino Fundamental da Unidade Blumenau assistiram ao filme Wall-e, que aborda a questão da crise do planeta, devido à não preservação, e realizaram uma reflexão sobre como a humanidade tem agido com o meio ambiente.

A etapa final da campanha será a realização de uma visita a um parque que preserva uma nascente e várias espécies de animais.

Casa comum, nossa responsabilidade

Trabalhos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade 2016, desenvolvidos nas aulas de Ensino Religioso, serão promovidos durante todo o ano letivo nas Unidades do Bom Jesus e divulgados mensalmente no site da Instituição. Confira o conteúdo já publicado:

Páscoa, fraternidade e virtudes

Alunos do 1.º ano do Ensino Fundamental aprendem sobre a “casa comum”

Campanha da Fraternidade: cuidado com o meio ambiente





GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens