Área Internacional, Institucional

29.08.2016

Parceria com governo dos EUA cria novas oportunidades de estudos

Compartilhe esta notícia:   
Parceria com governo dos EUA cria novas oportunidades de estudos
Cerca de 40 alunos do Colégio Bom Jesus tiveram a oportunidade de conversar, no último dia 23, com representantes das universidades norte-americanas Haverford College, na Pensilvânia, e Carleton College, em Minnesota, sobre os seus programas de graduação. O encontro foi uma iniciativa do escritório afiliado ao Departamento de Estado dos EUA, Education USA, hospedado na FAE Centro Universitário, em Curitiba.

As coordenadoras dos departamentos de Admissão da Carleton, Holly Buttrey, e da Haverford, Sonia Giebel, apresentaram os programas de ensino de suas respectivas instituições e detalharam o processo para ingressar nas universidades. O diferencial que mais chamou a atenção dos estudantes foi o fato de as universidades se enquadrarem no perfil de Liberal Arts College, ou seja, elas permitem múltiplas formações, como um aluno graduado em Dança e que também possua especialização em Psicologia pela mesma instituição, por exemplo.

De acordo com a coordenadora do EducationUSA FAE e do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da FAE, Areta Galat, a parceria com o governo norte-americano permite uma abertura cada vez maior do universo acadêmico daquele país aos estudantes brasileiros.

“A nossa equipe está disponível para esclarecer dúvidas e orientar sobre as oportunidades acadêmicas no exterior. Alunos da FAE e do Bom Jesus têm a facilidade de estarem próximos ao nosso escritório e serão sempre bem-vindos”, convida.

Para saber mais sobre programas de intercâmbio, visite as páginas do EducationUSA FAE ou do NRI. Mais informações pelos telefones (41) 2105-4840 ou 2105-4844.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens