Proposta Pedagógica

18.11.2016

Concurso Literário 2016

link copiado
Concurso Literário 2016

A quinta edição do Concurso Literário do Bom Jesus oportunizou a mais de 7 mil estudantes do 5.º ao 8.º ano do Ensino Fundamental da Instituição a prática textual dos gêneros Conto de Assombração, Conto de Fadas, Narrativa de Aventura e Crônica. A atividade pedagógica e cultural foi realizada durante este segundo semestre e premiou 60 produções individuais, as quais estão reunidas em um livro oficial do evento, disponível para leitura ao final dessa notícia.

De acordo com as coordenadoras de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II do Bom Jesus, Evelise Neves Fonseca e Yohana Hartmann Schena, o Concurso desafiou os alunos a testarem suas habilidades de escrita e revelarem seus talentos. “A motivação, a criatividade e a superação ganharam destaque na edição deste ano. Parabenizamos todos os envolvidos no processo pelo excelente trabalho realizado!”, comemoram.

Para o coordenador do Ensino Fundamental II do Bom Jesus, Pedro Gardim, o Concurso Literário também contribuiu diretamente para a formação de leitores. “A prática da escrita depende, inclusive, da aquisição de amplo vocabulário por meio do consumo de obras literárias, prática essa valorizada nos encaminhamentos da disciplina de Língua Portuguesa”, explica.

Durante a elaboração dos textos em sala de aula, os alunos desenvolveram, entre outros aspectos, traços de seu espírito criativo, leitura da realidade, senso de humor e emoções.

Os alunos selecionados nas etapas estadual e nacional participaram, em suas unidades, de um evento de premiação no qual receberam medalhas e livros com os seus textos publicados, como forma de estimulá-los à prática da leitura e da escrita.

Boa leitura!




*Caso não esteja conseguindo visualizar a publicação acima, clique neste link.