Geral

29.11.2016

Alunas do Bom Jesus vencem concurso nacional

link copiado
Alunas do Bom Jesus vencem concurso nacional

Inspiradas nas referências culturais do Rio de Janeiro, as estudantes do Colégio Bom Jesus Canarinhos Laura Flores Campos, Bruna Freitas Melo Macedo, Lívia Basile Macieira, Thaís Carvalho Sisnando e Raphaela Torres de Oliveira Affonso conquistam o concurso nacional Vans Custom Culture. O programa busca incentivar o trabalho artístico na escola e a criatividade por meio da customização de tênis.

Após uma seleção entre dezenas de colégios de todo o Brasil e uma votação on-line que decidiu as três equipes finalistas, os tênis customizados pelas alunas da Unidade de Petrópolis, sob a supervisão do professor Arcy Dourado Pinto, receberam neste mês de outubro, na cidade de São Paulo, o primeiro lugar. Na oportunidade, o colégio também recebeu uma premiação de R$ 10 mil em materiais artísticos e produtos da marca para as alunas.

De acordo com a equipe, o tema e o cuidado com os detalhes e o acabamento do produto foram os diferenciais. “Não medimos esforços para conseguir o melhor resultado possível. Ficamos felizes com a vitória, experiência e oportunidades conquistadas devido ao prêmio. Além disso, todo esse processo fez com que mais pessoas se interessassem pelas aulas de Arte”, relatam as alunas.

A customização vencedora está exposta na Galeria Olido, em São Paulo, onde permanecem até janeiro de 2017.