Vestibular

21.12.2016

Bom Jesus conquista 15 primeiros lugares no vestibular da Acafe

link copiado
Bom Jesus conquista 15 primeiros lugares no vestibular da Acafe

O Colégio Bom Jesus comemora o resultado conquistado pelos alunos no vestibular do Sistema Acafe – Associação Catarinense das Fundações Educacionais, um dos mais concorridos do Estado. Ao todo, foram 183 aprovados. Desse número, 15 obtiveram primeiros lugares de cursos e 95 estão entre os Top 10. Em Santa Catarina, o Bom Jesus conta com seis Unidades nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul, Lages, Caçador e São Bento do Sul.

Das primeiras colocações dos alunos do Bom Jesus no vestibular do Sistema Acafe, destaque para os dois primeiros lugares no tradicionalmente concorrido curso de Medicina: Matheus Berwanger de Souza (BJ Blumenau), na Furb – Universidade Regional de Blumenau, e Nicolas Luz Silveira Manica (BJ Lages), na Uniplac – Universidade do Planalto Catarinense, em Lages.

“Conquistar mais de 10 primeiros lugares é uma expressiva marca, tendo em vista a presença da nossa Instituição em seis cidades no estado. É importante citar também que, no Enem de 2016, cinco dos nossos Colégios conquistaram o primeiro lugar nas cidades onde atuam. Além disso, a maioria dessas Unidades obteve colocação expressiva no ranking estadual, como é o caso do Bom Jesus Divina Providência, em Jaraguá do Sul, que se consagrou como segundo colocado estadual”, comemora a gerente pedagógica do Bom Jesus, Giselli Hümmelgen.

O desafio


O vestibular de verão da Acafe foi realizado no último dia 20 de novembro e ofereceu 14.455 vagas para 417 cursos em 15 instituições de ensino superior de Santa Catarina. Ao lado dos cerca de 29 mil candidatos, os Feras encararam cinco horas de provas, com 63 questões objetivas e uma redação.

 Clique aqui para conferir a lista de aprovados.