Institucional

29.03.2017

Bom Jesus expande sua presença em Santa Catarina

link copiado
Bom Jesus expande sua presença em Santa Catarina

O Grupo Educacional Bom Jesus está expandindo suas atividades e se prepara para chegar em Itajaí e Palhoça, em Santa Catarina. O início das operações das duas novas Unidades está previsto para 2018 e integra a estratégia de crescimento sustentável da Instituição.

Itajaí


A Unidade será bilíngue e terá capacidade para 900 alunos, com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio e opções de período regular e integral. A cidade fica no litoral catarinense e possui mais de 200 mil habitantes.

Palhoça


Localizada no bairro Pedra Branca, a nova Unidade oferecerá ensino regular, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, e terá capacidade inicial para 600 alunos na primeira fase de implantação. O município possui mais de 150 mil habitantes e está localizado na região metropolitana de Florianópolis.

Educação franciscana


“Essas oportunidades vêm ao encontro da nossa filosofia, que é crescer de maneira sustentável, atendendo a demanda por serviços de excelência. Atuamos em cinco estados, com mais de 30 Unidades, e fazemos questão de manter em todas elas o padrão de ensino de alto nível, com base nos princípios franciscanos”, observa o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos.

Ensino de excelência


Em 2016, a Instituição e os seus alunos obtiveram conquistas expressivas em relação aos principais concursos e avaliações do Ministério da Educação. “Das seis unidades presentes em Santa Catarina, por exemplo, cinco foram contempladas com o primeiro lugar no Enem. Quanto aos vestibulares, o resultado também foi satisfatório, alcançando mais de 100 primeiros lugares de cursos em diversas instituições públicas e privadas. Só no Sistema Acafe, foram 15 primeiros lugares, incluindo dois de Medicina, e mais de 180 aprovações”, lembra a coordenadora pedagógica nacional do Bom Jesus, Marli Mendes.

Com o lançamento das novas Unidades, o Bom Jesus passa a atuar em oito cidades catarinenses. No total, são mais de 30 Unidades de Ensino, também distribuídas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.