Valores Humanos

12.04.2017

Campanha da Fraternidade 2017

link copiado
Campanha da Fraternidade 2017

A Campanha da Fraternidade de 2017 tem oportunizado diferentes abordagens sobre os cuidados com o meio ambiente com alunos do Colégio Bom Jesus. “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tema da Campanha, tem norteado esses encaminhamentos pedagógicos, como na Unidade Bom Jesus São José dos Pinhais, no Paraná, onde turmas de 1.º e 2.º anos do Ensino Fundamental I conheceram detalhes de cada bioma brasileiro por meio de atividades dentro e fora da sala de aula.

Um dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes foi a confecção de terrários com garrafas pet, no laboratório de Ciências. Com essa atividade, os professores abordaram questões sobre a flora brasileira e também conscientizaram os alunos em relação às atitudes de cuidado, contemplação, preservação, respeito e defesa da vida, como também à reciclagem de materiais plásticos, considerados os grandes vilões no grupo de resíduos sólidos que agridem a natureza.

“Com uma condução didática dessas atividades, os professores potencializam as chances de o aluno se apropriar do conteúdo em sala de aula, pois eles aplicam a teoria à prática por meio de uma linguagem adequada para o seu nível de ensino”, esclarece o professor de Ensino Religioso da Unidade, Douglas Pletsch Puhl.

Os desdobramentos do tema da Campanha da Fraternidade ocorrem em todas as mais de 30 Unidades do Colégio Bom Jesus.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens