Feras, Vestibular, Resultados Vestibular

20.06.2017

Maior nota da PUC-PR é do Bom Jesus

link copiado
Maior nota da PUC-PR é do Bom Jesus

Gianna Hissae Yuasa (foto) e Larissa Hanae Yuasa têm muito em comum. Além do fato de serem gêmeas, ambas desejam seguir os passos do pai, que é médico. Para isso, preparam-se com muita dedicação no Terceirão do Colégio Bom Jesus Centro, em Curitiba, para o mais concorrido dos vestibulares, o de Medicina. No mês de maio, inclusive, prestaram o processo seletivo de inverno da PUC-PR como treineiras e tiveram um excelente indício de que estão no caminho certo: as duas não apenas conquistaram notas suficientes para serem aprovadas, como uma delas, Gianna, seria considerada o primeiro lugar geral do tradicional vestibular se estivesse inscrita como candidata regular.

Para Gianna, que também obteve a melhor nota no vestibular para o curso de Farmácia da UFPR 2016/2017, mais importante do que os resultados, neste momento, foi a experiência adquirida. “Cada prova tem um estilo diferente, então eu aprendi muito em relação ao controle do tempo para a resolução das questões e também exercitei a concentração, que é fundamental para ir bem no vestibular”, explica.

Incentivadas pela avó “desde pequenas” a seguirem o caminho da medicina, Larissa destaca que o apoio da família e o conhecimento construído durante as séries iniciais são “essenciais para se obter um bom desempenho nos vestibulares”.

Alunas do Bom Jesus Centro desde o Ensino Fundamental I, as gêmeas são motivo de orgulho para a Unidade. “Gianna e Larissa são excelentes estudantes, não apenas pelo desempenho escolar, mas principalmente pela convivência com colegas e professores”, conta o gestor da Unidade, Marcelo Bianchini Favaro.

O próximo grande desafio das estudantes é o vestibular da UFPR 2017/2018, que tem as provas da primeira fase agendadas para o dia 29 de outubro.

A equipe pedagógica do Bom Jesus parabeniza as alunas e seus familiares pelos excelentes resultados!



GALERIA DE FOTOS