Área Internacional, Proposta Pedagógica

22.11.2017

Bom Jesus promove musical em espanhol

link copiado
Bom Jesus promove musical em espanhol

O Colégio Bom Jesus proporcionou, no mês de novembro, aos alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio uma experiência diferente de contato direto com a língua espanhola. A oportunidade ocorreu por meio do musical argentino “Mariquita de Buenos Aires – El amor en tiempos de libertad”.

Com viés pedagógico, a apresentação, realizada integralmente em língua espanhola, propiciou não apenas o contato com outro idioma, mas também com a cultura argentina. O espetáculo da companhia Teatro Quadramais aconteceu no Teatro Bom Jesus e narrou a história da independência do país do reino espanhol no início do século XIX.

“Acredito que foi uma linda aula de história para as crianças e os adultos presentes. Além de uma excelente história, a peça contou com um elenco de alta qualidade, atores que, além de uma brilhante atuação no palco, cantaram lindas canções envolvendo ainda mais a plateia”, avalia a coordenadora de Espanhol do Colégio Bom Jesus, Maria Eugenia Gómez Holtz Galvão.

Convidados especiais

Além dos alunos do Bom Jesus e de pessoas interessadas na temática com conhecimento do básico ao intermediário em espanhol, assistiram ao espetáculo o cônsul da Argentina, Pedro Marotta, e alunos do Instituto Cervantes e do Colégio Estadual Yvone Pimentel.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens