Feras, Vestibular

01.12.2017

Aluno do Bom Jesus conquista o 1º lugar em Medicina na Fase

link copiado
Aluno do Bom Jesus conquista o 1º lugar em Medicina na Fase

O aluno Rafael Ramos Dalcero, da 3ª série do Ensino Médio, conquistou o 1º lugar em Medicina, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto, a tradicional Faculdade de Medicina de Petrópolis. Também foram aprovados os alunos Fernanda Ostwald Luz Vilardo, Luís Henrique Basílio Santos da Costa e Júlia Mossi Coelho. O resultado saiu nesta sexta-feira (01).

Rafael é aluno do Colégio Bom Jesus desde 2011. O estudante entrou para cursar o 6º ano do Ensino Fundamental e, de acordo com o histórico escolar, sempre obteve uma boa performance. Fernanda estuda na Instituição desde a Educação Infantil e o Luís Henrique também tem um relacionamento antigo com a Instituição. “Essa é uma conquista muito importante para o aluno. Para nós, como educadores, destacamos a importância da parceria da família com a escola. Os pais têm um mérito que não podemos mensurar. Para que o estudante chegue até aqui, realizamos uma trajetória muito séria e uma atuação integrada que envolve também profissionais interessados e focados para concretizar o sonho de cada um dos nossos alunos”, destaca a gestora da Unidade Bom Jesus Canarinhos, Rose de Mello.

De acordo com o assessor pedagógico do Colégio Bom Jesus, Nilson Macedo, “a vitória dos nossos alunos também é nossa. Sabemos a dificuldade de encarar um vestibular, pois, além das provas, existe a pressão psicológica, que muitas vezes o próprio aluno se impõe. Então, quando percebemos que o aluno está tão comprometido conosco quanto estamos com ele, é muito gratificante. Eles sabem que estão sendo preparados para sair do Ensino Médio e ingressar direto em uma grande instituição de ensino superior”, observa.


Sobre o Bom Jesus
O Bom Jesus foi fundado em 1896, em Curitiba (PR), por um grupo de franciscanos e educadores, com a intenção de promover educação de qualidade e formação mais humana. Em 121 anos de história, houve uma evolução bastante significativa. O Colégio Bom Jesus, atualmente, conta com mais de 30 Unidades e marca presença em cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.