Meio Ambiente

02.07.2018

World Environment Day

link copiado
World Environment Day

O Colégio Bom Jesus busca engajar seus alunos, professores, funcionários e toda a comunidade em ações que causem impactos reais em suas áreas.

Explorando a temática referente à preservação ambiental, as unidades Internacionais do Bom Jesus do Paraná e de Santa Catarina realizaram ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente (World Environment Day), celebrado no mês de junho.

As atividades abordaram a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que, além de prejudicar o planeta, também afetam a saúde humana.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), por ano, são consumidos entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas em todo o planeta e pelo menos 8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos.

Ecopet
Durante todo o ano letivo de 2018 os alunos, em parceria com os professores, coordenadores de Educação Física e equipe pedagógica serão incentivados a arrecadar tampinhas de plástico e depositá-las em pontos de coleta. As tampinhas serão destinadas ao projeto “Ecopet Tampas Tampinhas”, que arrecada recursos financeiros por meio da venda de materiais reciclados para auxiliar na castração de animais de rua ou mantidos por famílias carentes.

Exposição e festa junina sustentável

Além de participar do projeto Ecopet, a Unidade Bom Jesus Alphaville realizou com os estudantes a iniciativa “Combata a poluição por plástico”, na qual os alunos do nível D até o 9.º ano se empenharam em boas ideias para reutilizar produtos de plástico. Assim, eles reduziram o lixo gerado na escola e os reutilizaram em outras atividades, como na festa junina da Unidade.

A conscientização também ocorreu por meio de uma exposição que mostrou aos alunos quanto lixo é produzido pela Unidade em poucos dias, com mensagens e informações sobre descarte e reciclagem e por meio da apresentação musical da canção “What a wonderful world”.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens