Área Internacional

20.08.2018

Estudantes de Stanford ensinam programação para alunos do Bom Jesus

link copiado
Estudantes de Stanford ensinam programação para alunos do Bom Jesus

Os estudantes dos Colégios Bom Jesus e Sesc São José estão participando, durante os meses de agosto e setembro, de aulas de programação com estudantes norte-americanos da Universidade de Stanford (EUA).

Geoffrey Angus e Sabri Eyuboglu são alunos de mestrado da instituição e escolheram o Brasil para realizar um estágio voluntário.

As aulas acontecem em inglês e português e são uma iniciativa do Colégio Bom Jesus, coordenada pelo professor Adalberto Scortegagnacom o apoio do Núcleo de Relações Internacionais da FAE (NRI), que auxiliou na recepção de estudantes, e também com a ajuda de um colega brasileiro, como conta Sabri.

“Em Stanford conhecemos Breno Dal Bianco, que é ex-aluno do Bom Jesus e estuda nessa universidade atualmente. Ele comentou conosco que a escola poderia aceitar a ideia de um programa de aulas de informática. Desde então o colégio nos auxiliou bastante. É uma escola muito desenvolvida e de muitas iniciativas que envolvem inovação. Isso é muito importante na programação.”

A mesma aula lecionada nos Estados Unidos é realizada aqui pelos alunos. Animados, eles contam que gostam de trabalhar com jovens e que a programação é algo que todos podem aprender. “A programação pode ser útil para pessoas que desejam atuar em qualquer área. Devido às tecnologias, é algo que está em crescimento e com que essa geração já é familiarizada, isso ajuda nas atividades também”, relata Geoffrey.

Programando
O curso de programação dura nove semanas e terminará em setembro. Participam alunos do Bom Jesus Centro e High School, Bom Jesus Lourdes e High School, além de Sesc São José. As aulas contam com alunos das próprias unidades que auxiliam na tradução.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens