Institucional, Geral

20.09.2018

Colégio Bom Jesus celebra 120 anos da Unidade Coração de Jesus, em Florianópolis

link copiado
Colégio Bom Jesus celebra 120 anos da Unidade Coração de Jesus, em Florianópolis

O Grupo Educacional Bom Jesus possui histórias centenárias de amor e de dedicação ao ensino que se entrelaçam. Com 122 anos de atuação na educação básica, o Bom Jesus assumiu, em 2007, a administração do Colégio Coração de Jesus, fundado pelas irmãs da Divina Providência em 15 de janeiro de 1898, em Florianópolis. Apenas nessa cidade, são exatos 120 anos de trajetória na educação de cidadãos de atitudes e de valores humanos que fizeram e continuam fazendo a diferença na sociedade.

Para homenagear a iniciativa das irmãs fundadoras e também as contribuições individuais de alunos, professores e funcionários que passaram ou que continuam atuando no Colégio, a Instituição promoveu diversas atividades. Dentre elas, destaque para a exposição de fotos históricas e para a Celebração Religiosa, conduzida pelo presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes, no dia 4 de setembro.

No mesmo dia da ação de graças, o Bom Jesus entregou placas de homenagem para pessoas que marcaram a história do Colégio: Irmã Enedina, diretora da Sociedade da Divina Providência; Irmã Maria Schulz, vice-gestora do Colégio Bom Jesus Coração de Jesus; Jorge Apóstolos Siarcos, diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus; Frei João Mannes, presidente do Grupo; Raphael Branco, gestor da Unidade Coração de Jesus; Nilton Dorizeti Marcomini, gerente regional; e Glauco Inocêncio Foltran, que já atuou na gestão da Unidade homenageada.

Os convidados também tiveram a oportunidade de participar de um coquetel de confraternização, ato que encerrou a programação de celebrações. De acordo com o atual gestor do Bom Jesus Coração de Jesus, Raphael Branco, “foram momentos muito especiais de partilha, tanto de emoções como de experiências que marcaram o ensino na cidade de Florianópolis, uma linda história iniciada pelas Irmãs da Divina Providência”, concluiu.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens