ÁREA RESTRITA: BJ CONNECT
 

Institucional, Valores Humanos

11.10.2018

Vós sois a inspiração

Compartilhe esta notícia:   
Vós sois a inspiração

Como seria se Francisco de Assis entrasse em uma sala de aula hoje? Diante de uma turma de crianças, adolescentes ou jovens universitários, qual seria a sua primeira reação? É difícil afirmar como ele reagiria, mas podemos dar liberdade à nossa criatividade para imaginar essa cena com base naquilo que sabemos sobre a vida do poverello (pobre) de Assis.

De início, certamente colocaria em prática as virtudes humanas pelas quais ele é lembrado. Assim como um professor que ama sua missão de educar, São Francisco usaria do Diálogo e do Respeito para se colocar como aquele que serve, que está apto a ouvir as dúvidas e as dores. Ao se deparar com questões e situações difíceis, com certeza teria a Humildade de reconhecer que não está acima de ninguém, mas com Disciplina e Perseverança buscaria a melhor maneira de ajudar o próximo.

Com Sabedoria, não no sentido de tudo saber, mas com atitudes sensatas e ponderadas, o professor Francisco se apresentaria aos seus alunos como companheiro de caminhada, que deseja fazer descobertas a partir da experiência e da convivência fraterna.

Como podemos perceber, São Francisco de Assis é um exemplo de mestre. Assim como ele, desejamos que todos os nossos professores, independentemente dos desafios diários, continuem preservando o Amor pela profissão e, principalmente, pelas pessoas, servindo de inspiração para uma sociedade cada vez mais justa e feliz.

Para todos do Grupo Educacional Bom Jesus, fazer parte da mesma equipe dos nossos queridos professores é uma honra e motivo de muito orgulho.

Paz e Bem!

Frei João Mannes, ofm
Presidente do Grupo Educacional Bom Jesus