Feras, Novidades, Vestibular

29.10.2018

Bom Jesus é 1.º e 2.º lugares em Medicina no vestibular da PUCPR

link copiado
Bom Jesus é 1.º e 2.º lugares em Medicina no vestibular da PUCPR

Alunos do Colégio Bom Jesus conquistaram os primeiros lugares em Medicina, o curso mais concorrido do vestibular da PUCPR, na etapa Verão 2019. O resultado divulgado nesta terça-feira (23) coloca o aluno André Luiz Koch Liston em primeiro lugar no curso, seguido do estudante Gustavo de Araújo Nishimoto, em segundo lugar. A prova de Medicina apresenta nível diferente de complexidade. Além das 40 questões e da redação, comuns aos demais cursos, o candidato de Medicina ainda precisa escrever uma redação adicional e responder mais dez questões nas áreas de Biologia e de Química.

Outra importante conquista para os alunos do Bom Jesus foi o segundo lugar geral entre os demais cursos do processo seletivo da PUCPR, com a aprovação do estudante Luca Moreno Louzada na graduação em Ciências Econômicas.

Segredo da aprovação

André Liston é aluno do Colégio Bom Jesus desde o 1.º ano do Ensino Fundamental e, de acordo com o histórico escolar, sempre obteve excelentes resultados. “O André é um menino fantástico, estudioso e muito responsável. Ele nos deu a honra de construir sua história como aluno no Bom Jesus e concluirá o Ensino Médio no fim deste ano. Na metade de 2017, ele interrompeu o Terceirão para fazer intercâmbio e ficou um ano nos Estados Unidos, retornando neste semestre para concluir, o que também propiciou que conquistasse esse primeiro lugar”, destaca o gestor do Colégio Bom Jesus Centro, Marcelo Favaro.

Outro fator apontado pelo gestor como primordial para o bom desempenho do aluno foi o fato de ele ter estudado sempre com a mesma proposta pedagógica. “Esse processo de aprendizado ininterrupto propiciou ao aluno a construção sólida do conhecimento, já que ele não mudou a forma de aprendizagem. Essa é a aposta diferenciada do Bom Jesus, um método que permite a aprendizagem permanente e contínua. Dá certo! E a prova está no desempenho excelente do André e dos demais alunos do Bom Jesus, que, ao longo dessa história centenária, vêm somando grandes conquistas e resultados”, pontua Marcelo.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens