Novidades, Proposta Pedagógica

24.10.2018

Novidades do Colégio Bom Jesus em Araucária para 2019

link copiado
Novidades do Colégio Bom Jesus em Araucária para 2019

Uma educação transformadora e que faz a diferença precisa estar em constante evolução. É por isso que o Colégio Bom Jesus São Vicente, em Araucária, iniciará o ano letivo de 2019 com inovações educacionais. Confira algumas dessas novidades para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Inglês na Educação Infantil


O Bom Jesus passará a ofertar aulas de Inglês com professor especialista também nos níveis C e D da Educação Infantil, com aulas interativas que exploram diferentes recursos de mídia impressa e digital, objetivando a ampliação do desenvolvimento e da aprendizagem das crianças pela sua exposição a uma segunda língua desde cedo.

Educação Financeira na matriz curricular


Desde o 1.º ano do Ensino Fundamental até a 2.ª série do Ensino Médio, a Educação Financeira contará com material específico – livros didáticos e paradidáticos e atividades on-line – e será abordada, de modo sistemático, no componente curricular de Matemática de acordo com o ano que o aluno estiver cursando, visando a formar cidadãos financeiramente conscientes e responsáveis.

Aulas de Computação Criativa


Utilizando o Scratch, um software do Massachusetts Institute of Technology (MIT) que permite construir histórias, animações e jogos de forma interativa, os alunos, a partir do 4.º ano do Ensino Fundamental, terão aulas de Computação Criativa na grade curricular, em que aprenderão programação computacional de um jeito fácil e divertido.

Aulas de Empreendedorismo


Os alunos do 6.º ao 8.º ano do Ensino Fundamental contam com o componente curricular de Empreendedorismo na grade, que tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de atividades e projetos que estimulam a criatividade e o espírito empreendedor.

Estímulo à pesquisa e à ciência


O Colégio estimula a participação ativa na construção do conhecimento, por meio da pesquisa e da prática científica. Em todas as áreas do conhecimento, são desenvolvidos estudos ao longo do ano que culminam na Mostra do Conhecimento, aberta a familiares e à comunidade. E, do 9.º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, o Colégio prepara os alunos para a pesquisa, a experimentação, a tabulação de dados, a participação em feiras e congressos etc.

Intercâmbios


O Colégio propicia uma imersão na língua inglesa por meio de intercâmbios em países da Europa e da América do Norte. Nos últimos anos, ocorreram na Inglaterra, Alemanha e Canadá, proporcionando aos participantes hospedagem em renomadas escolas e em casas de típicas famílias locais, além de ambientação em importantes instituições educacionais e visitas a pontos turísticos.

Fera Mais


Aos alunos da 3.ª série do Ensino Médio são oferecidas aulas semanais, no contraturno, de aprofundamento em Matemática, Física, História, Filosofia, Química e Biologia. Gratuitas, as aulas ocorrem na Unidade Bom Jesus Centro e visam à preparação para as provas específicas do vestibular.

Qualidade Enem


O Colégio Bom Jesus é 1.º lugar no Enem em Araucária há 3 anos consecutivos e a melhor média de redação na cidade.

Ensino forte e de valor


Com uma proposta pedagógica inovadora e atual e diversos diferenciais que asseguram sua qualidade de ensino e o domínio de conteúdo, o Colégio também se preocupa com a formação de valor, por isso trabalha em suas práticas pedagógicas valores humanos, buscando preparar seus alunos para a autonomia, o pensamento crítico e a segurança de que precisam nessa fase de intensos desafios.

PEA-Unesco


O Bom Jesus em Araucária filiou-se ao Programa de Escolas Associadas da Unesco (PEA-Unesco), que objetiva fortalecer o papel da educação com ensino de qualidade e promover a inclusão e a justiça social, preparando cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade local como global, visando à construção da cultura da paz.

Com projetos como esses, buscamos preparar seu filho para os desafios atuais e futuros, sem perder, porém, o foco da nossa essência: a tradição de ensiná-lo com base em valores humanos e princípios franciscanos, trabalhada em toda a rede de escolas do Grupo Educacional Bom Jesus.

Quer saber mais? Agende uma visita à Unidade e conheça com mais detalhes nossa proposta pedagógica e a infraestrutura do Colégio Bom Jesus.