Esportes

12.03.2019

Colégio Bom Jesus incentiva a prática esportiva

link copiado
Colégio Bom Jesus incentiva a prática esportiva

Mais que incentivar hábitos que promovam uma vida mais saudável, a prática esportiva contribui para o desenvolvimento, além de auxiliar na socialização e no trabalho em equipe. Por isso, o Bom Jesus oferece espaços, aulas de diversas modalidades e apoio esportivo aos seus estudantes.

O Departamento de Esportes do Colégio Bom Jesus iniciou suas atividades de 2019 no mês de fevereiro e teve relevantes conquistas. Confira.

No dia 2 de fevereiro, o Colégio Bom Jesus participou do Campeonato Meeting da Base, realizado pela Confederação Brasileira de Judô. Destaque para as atletas Camila Kay e Laura Soken. Soken, além de participar do Meeting, também disputou a Copa Europeia de Judô e trouxe o título para o Brasil.

Já nas piscinas os alunos atletas do Colégio competiram, nos dias 16 e 17 de fevereiro, pelo II Campeonato Paranaense Escolar de Natação. O evento é organizado pela Federação Paranaense de Desporto Escolar - FDEPR. Destaque para o aluno Francisco Felipe Fontana, que conquistou o 4.º lugar nos 100m peito e o 5.º lugar nos 50m peito e nos 200m livres.

Formação de Talentos
Além das práticas esportivas realizadas durante as aulas de Educação Física, o Bom Jesus também oferece aos alunos atividades extracurriculares e as seletivas esportivas.

O projeto Formação de Talentos ocorre no início do ano letivo e busca proporcionar a formação integral das crianças e dos jovens por meio dos valores assimilados ao esporte, como perseverança, disciplina, respeito, humildade e espírito de equipe. As modalidades ofertadas são futsal, vôlei, handebol, dança, basquete, judô e natação.

“A ideia é de que os alunos descubram e desenvolvam talentos esportivos, visando ao esporte escolar de rendimento e auxiliando na projeção do esporte em nossa cidade, nosso estado e nosso país”, explica o coordenador de Educação Física e de Esportes, professor Davide Mastini.







GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens