Área Internacional

30.07.2014

Intercâmbio Cultural

link copiado
Intercâmbio Cultural

Um grupo de alunos de diversas unidades do Grupo Bom Jesus partiu para uma aventura inesquecível em um programa de imersão na Inglaterra, durante as férias de julho.

Com o objetivo de praticar o Inglês e conhecer uma nova cultura, os alunos conviveram com estudantes do mundo inteiro. Para Anne Martins, coordenadora da Área Interncional do Bom Jesus, a experiência é, também, importante para o crescimento e desenvolvimento pessoal do aluno. "Ao passar um tempo em outro país, o aluno aprende a conviver com costumes diferentes, ampliar sua visão de mundo, além de desenvolver a autonomia e a disciplina", comenta Anne.

Independentemente do nível de proficiência na língua inglesa, os alunos são colocados em turmas que atendem às suas necessidades. Os professores que acompanham o projeto buscam promover atividades que envolvam as habilidades linguísticas, com foco maior na comunicação oral e na interação com os outros alunos.

Durante o intercâmbio, os alunos ficaram hospedados em uma das mais prestigiadas escolas da Inglaterra e tiveram a oportundiade de conhecer os principais pontos turísticos de Londres, como: London Eye, Tower Bridge, Tower of London, Westiminster Abbay, Buckingham Palace e Windsor Castle. Visitaram, ainda os imperdíveis Greenwich Park e seu Royal Observatory, o Hyde Park, andaram pelos famosos Piccadilly Circus, Convent Garden e Oxford Street e exploraram o British Museum e o Natural History Museum.

Além disso, tiveram a oportunidade de ir a cidades históricas, como Brighton, Bath e Royal Tunbridge Wells, Oxford e seus inúmeros Colleges. Todos os programas foram acompanhados por professores do Bom Jesus, por guias turísticos contratados especialmente para acompanhar os alunos durante os passeios e por um grupos de monitores e professores nativos.

Quem se interessou fique atento para o próximo intercâmbio do Bom Jesus, programado para acontecer em julho de 2015.