Esportes

20.10.2014

Aluno Bom Jesus na mira da seleção brasileira de handebol

link copiado
Aluno Bom Jesus na mira da seleção brasileira de handebol

A equipe de handebol masculino do Bom Jesus, comandada pelo técnico Marco Antônio Mendes dos Santos, fez bonito nos Jogos Escolares de Curitiba. Com a conquista do vice-campeonato na categoria pré-infantil (até 14 anos), no dia 10 de outubro, e também devido ao bom desempenho apresentado durante o torneio, o armador esquerdo Raul Henrique Dugonski, aluno da Unidade Centro, foi selecionado para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica da Confederação Brasileira de Handebol, que ocorre em novembro, em Blumenau (SC).

“Essa convocação é um primeiro contato para que o atleta possa ser observado e futuramente compor a nossa seleção nacional de handebol masculino de base”, explica o técnico.

A equipe, formada por alunos das Unidades Bom Jesus Água Verde, Aldeia, Centro e Nossa Senhora de Lourdes, venceu jogos difíceis e obteve aproveitamento de 80%, com quatro vitórias e uma derrota na final.

Jogos Escolares de Curitiba

A competição tem a finalidade de promover a mobilização da juventude em torno do esporte e detectar talentos esportivos. São realizadas ao longo do ano seis categorias: Juvenil, Infantojuvenil, Infantil, Pré-infantil, Mirim e Pré-Mirim. As modalidades em disputa são: atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e voleibol.


GALERIA DE FOTOS