Proposta Pedagógica

06.11.2014

Livro reúne textos do 3.º Concurso Literário Bom Jesus

link copiado
Livro reúne textos do 3.º Concurso Literário Bom Jesus

Com o objetivo de trabalhar competências da língua portuguesa e despertar o interesse dos estudantes pela literatura, o Bom Jesus promoveu o 3.º Concurso Literário. A atividade contou com a participação de mais de 5,8 mil alunos do 5.º ao 8.º ano do Ensino Fundamental, de todas as Unidades da Instituição. Foram premiados 60 textos na etapa estadual e mais 12 na nacional. O conteúdo selecionado foi reunido em um livro, que está disponível para leitura no final dessa notícia.

A proposta do Concurso foi a produção literária a partir de diferentes gêneros textuais para cada nível pedagógico, sendo: Conto de Assombração (5.º ano); Conto de Fadas (6.º ano); Poema (7.º ano); e Crônica (8.º ano). Para a seleção dos textos foram utilizados critérios provenientes da “Avaliação 3” da Língua Portuguesa do 2.º trimestre de cada ano do Ensino Fundamental. A partir disso, foram escolhidas as três melhores produções de cada ano, em cada Unidade.

As coordenadoras de Língua Portuguesa do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Evelise Neves Fonseca e Yohana Hartmann, explicam que toda a produção ocorreu em sala de aula, sem o auxílio dos pais. “Esse era um dos objetivos do Concurso, concedendo autonomia aos estudantes e criando um cenário de desafio para que eles também trabalhassem a criatividade”.

Os alunos classificados receberam um certificado e os três primeiros colocados de cada ano, nas duas etapas, foram contemplados com medalhas.




* Caso não esteja conseguindo visualizar a publicação acima, clique neste link.


 

 Clique aqui para conferir o ranking do 3.º Concurso Literário Bom Jesus.