Vestibular

30.11.2014

Professora do Bom Jesus comenta segunda fase da UFPR

link copiado
Professora do Bom Jesus comenta segunda fase da UFPR

Mais de 14,5 mil candidatos realizaram a prova discursiva de compreensão e produção de texto, no primeiro dia da segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que ocorreu neste domingo, 30. Para comentar as questões, o jornal Gazeta do Povo convidou a professora de Redação Cleuza Cecato, do Bom Jesus.

Segundo a especialista, a sequência de cinco propostas do vestibular UFPR manteve as características da prova. “Os candidatos que acessam o site da universidade e estudam pelas provas anteriores, ao se depararem com as questões discursivas apresentadas, não encontram surpresas, mas uma prova balanceada em gêneros, muito bem elaborada e o que é mais interessante: permite aos candidatos diferenciarem-se pelos conhecimentos que têm sobre os temas presentes nas questões”, analisa.

Os comentários da professora Cleuza estão disponíveis em formato de texto e vídeo no portal da Gazeta do Povo e podem ser acessados aqui. A ação foi coordenada pelos jornalistas Jônatas Dias Lima e Naiady Piva.

Nesta segunda-feira, 1.º de dezembro, serão aplicadas as provas discursivas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Design e Arquitetura, dando sequência à segunda fase do vestibular UFPR 2014/2015. A equipe pedagógica do Bom Jesus comentará as questões de Biologia para o jornal.