Olimpíadas

01.12.2014

Professor e aluno do Bom Jesus fazem “Jornada Espacial”

link copiado
Professor e aluno do Bom Jesus fazem “Jornada Espacial”

Durante cinco dias, o estudante do Ensino Médio Guilherme Santos Machado e o professor de Física Andrei Buse, ambos do Bom Jesus Santo Antônio, em Blumenau (SC), participaram da XI Jornada Espacial. O evento foi promovido no mês de novembro pela Agência Espacial Brasileira, em São José dos Campos (SP), e reuniu os participantes que obtiveram o melhor desempenho na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia Astronáutica (OBA).

Para o professor, a oportunidade de participar na XI Jornada Espacial proporcionou um momento ímpar. “Tanto eu quanto o Guilherme fomos apresentados a um Brasil desconhecido pela grande maioria da população. Um País que desenvolve tecnologia de ponta na indústria aeronáutica, que apresenta cientistas que participaram do projeto Apollo, ensinando navegação através das estrelas para quatro astronautas americanos que pousaram na Lua, por exemplo”, explica Buse.

O “passaporte” de Guilherme para a participação no encontro científico foi a nota de 9,05 na prova da OBA 2014. “Foi um ótimo desempenho, que chamou a atenção dos organizadores da Jornada Espacial. Nas aulas de Física, o desempenho do Guilherme raramente difere de 10,0. Ele é um ótimo aluno e desenvolveu muito bem a capacidade de abordar problemas que envolvem o conhecimento físico, permitindo que busque soluções para problemas que muitas vezes são inéditos para ele. Acredito que este é um grande diferencial”, afirma o professor.

Confira na galeria de fotos a seguir algumas imagens da paticpação da equipe Bom Jesus no encontro científico.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens