Proposta Pedagógica

03.12.2014

Bom Jesus apresenta VI Mostra de Documentários “Perseverança”

link copiado
Bom Jesus apresenta VI Mostra de Documentários “Perseverança”

Os alunos das turmas da 2.ª série do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus Coração de Jesus, em Florianópolis (SC), apresentaram para a comunidade escolar a VI Mostra Interna de Documentários. Com o tema Perseverança, uma das virtudes trabalhadas no Projeto Virtudes e Atitudes, os vídeos foram avaliados pelo corpo docente a partir dos critérios de abordagem temática, tempo de duração, qualidade na exibição e criatividade estética.

Para o gestor da Unidade, Glauco Inocêncio Foltran, a Perseverança é o segredo dos que lutam sempre, mesmo que nem sempre saiam vitoriosos. É a virtude que justifica uma vida de dedicação e trabalho.

“Esse projeto, que reflete os exemplos de vida e os ensinamentos de Francisco de Assis, insere os alunos, os familiares, os professores e a sociedade em uma partilha de conhecimento e consciência de responsabilidade social, pois evidencia nos estudantes a capacidade de exercerem a cidadania de forma mais ampla ao sentirem-se preparados para transformar o mundo em um lugar melhor e mais justo para se viver”, explica.

Os documentários foram elaborados na disciplina Produção Textual e toda o trabalho foi supervisionado pela professora Jakeline Maria de Bortoli, pela colaboradora Anjela Maria Bogoni Brustolin e pelo assessor Luiz Henrique de Souza Neves. A exibição dos vídeos ocorreu no dia 13 de novembro e todos os alunos que participaram do projeto receberam um certificado pelo empenho e dedicação.

Confira na galeria de fotos a seguir alguns momentos do evento.



GALERIA DE FOTOS