Olimpíadas

08.12.2014

Unidade Florianópolis conquista medalhas de ouro e prata na Olimpíada de Matemática

link copiado
Unidade Florianópolis conquista medalhas de ouro e prata na Olimpíada de Matemática

Os estudantes Ana Luiza Demétrio e Murilo Schoffen Prado conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, na 17.ª Olimpíada Regional de Matemática (ORM), em Florianópolis (SC). A cerimônia de premiação ocorreu no final de novembro e reuniu os alunos, familiares e professores da Unidade Coração de Jesus, além de representantes de outras instituições de ensino.

Por obter a maior pontuação na Olimpíada, Ana Luiza também levou para casa o prêmio William Glenn Whitley – uma homenagem ao professor do Departamento de Matemática que muito contribuiu para a ORM.

Segundo a professora da Unidade Coração de Jesus, Zaida Ângela Uliana, a ORM não é uma competição entre escolas, mas uma saudável competição entre indivíduos com dois objetivos básicos: descobrir jovens talentos em Matemática e estimular, no Ensino Fundamental e Médio, o gosto por esta ciência. “A disciplina não pode ser vista somente como resolução de contas, uso de números, aplicação de fórmulas, mas como conhecimento, demonstração, criatividade, imaginação e descoberta. Matemática é a essência de tudo”, diz.

A ORM é um projeto desenvolvido pela coordenação de Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) incluindo o corpo docente e estudantes do curso de Matemática. A prova é realizada em duas etapas: a primeira fase aconteceu no dia 3 de junho e a segunda no dia 20 de setembro.

Confira a seguir algumas imagens da cerimônia da ORM.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens