Vestibular

11.12.2014

Primeiro lugar no vestibular da ACAFE 2015 é aluno do Bom Jesus

link copiado
Primeiro lugar no vestibular da ACAFE 2015 é aluno do Bom Jesus

No próximo dia 18 de dezembro, o estudante do Ensino Médio do Colégio Bom Jesus Divina Providência, Henrique Steffens, completa 17 anos. Mesmo com a pouca idade, o jovem tem um grande motivo para comemorar: o primeiro lugar geral no vestibular da ACAFE – um dos mais concorridos de Santa Catarina.

Natural de Jaraguá do Sul, onde estuda, Steffens realizou o processo seletivo de olho em uma vaga no curso de Arquitetura da FURB – Fundação Universidade Regional Blumenau. “Desde criança eu gosto de caminhar pelas ruas da cidade e me sentir parte dela. Entendo que as relações humanas são influenciadas pelos espaços”, explica.

Sobre o vestibular da ACAFE, o calouro considera que a redação foi uma das provas mais difíceis. “As outras disciplinas, apesar de serem mais ‘tranquilas’, também apresentaram algumas questões mais complexas”, analisa.

"Busquei, neste ano, manter meu foco não apenas nas provas, pois acho que estudar como forma de desenvolver uma postura crítica, o raciocínio lógico e a criatividade é um pensamento mais encorajador", completa.

De acordo com a gestora do colégio, Rosicler Schuster, o estudante sempre foi aplicado e apresentou bom desempenho nas avaliações escolares e nos simulados. “Já era esperado um bom resultado nos processos seletivos de que ele participou”, afirma.

Aprovados

Na classificação geral, além da primeira posição, o Grupo Bom Jesus também registrou o 4.º, o 7.º e o 10.º lugar geral no vestibular da ACAFE, além de 17 primeiros lugares. No total, são mais de 160 aprovados no processo seletivo, com alunos das Unidades São Bento do Sul, Blumenau, Caçador, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Lages, em Santa Catarina. Do Rio Grande do Sul, aprovaram as Unidades Lagoa Vermelha, Rio Grande e Vacaria. O Paraná foi representado pelas Unidades Centro, Lourdes, Rio Negro e São José dos Pinhais.

A lista de todos os alunos do Bom Jesus aprovados em vestibulares é atualizada constantemente no Canal Fera.

Confira na galeria de fotos abaixo as comemorações nas diversas Unidades.


A ACAFE – Associação Catarinense das Fundações de Desempenho Individual – contou com a participação de aproximadamente 35 mil vestibulandos nesse ano, os quais concorreram pelas 14.373 vagas em 15 instituições de ensino superior.