Olimpíadas

17.12.2014

Física do Bom Jesus conquista prêmios nacionais

link copiado
Física do Bom Jesus conquista prêmios nacionais

Quatro alunos do Bom Jesus estão no seleto grupo de premiados da última e mais competitiva fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2014. No total, 1.086 alunos do Ensino Fundamental (EF) ao Ensino Médio (EM) de instituições de ensino de todo o Brasil completam os finalistas.

A medalha de ouro ficou com Thiago Yuji de Aguiar, da Unidade Água Verde (Curitiba), na categoria 9.º ano do EF. As medalhas de prata foram conquistadas pelos estudantes Eduardo Emilio Costa Trunci, da Unidade Lourdes (Curitiba), na categoria 1.ª série do EM, e Gustavo Busch Justino, da Unidade Coração de Jesus (Florianópolis), na categoria 9.º ano do EF. Já o bronze ficou com João Paulo Krug Paiva, também da Unidade Lourdes, na categoria 2.ª série do EM.

O coordenador de Física do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Roberto Tadeu Berro, enaltece a conquista devido ao alto grau de complexidade dessa fase da OBF. “Na última etapa, concorrem os estudantes que tiveram o melhor desempenho nacional nas últimas provas da Olimpíada. Conquistar medalhas na reta final da competição é motivo de comemoração e a conquista dos nossos alunos deve ser muita valorizada”, afirma.