Eventos

19.12.2014

Natal é celebrado com música e solidariedade em Florianópolis

link copiado
Natal é celebrado com música e solidariedade em Florianópolis

Se o Natal é tempo de celebrar e compartilhar a vida, os alunos do Bom Jesus, em Florianópolis (SC), deram a sua contribuição para a comunidade local. As atividades natalinas começaram no dia 1.º de dezembro, quando o coral da Unidade Coração de Jesus fez uma apresentação especial na escadaria da Catedral Metropolitana, reunindo 250 integrantes do Ensino Fundamental I e II.

O coral teve a regência da maestrina e professora Valeska Soares e as canções foram acompanhadas pela coreografia do grupo de dança sob a responsabilidade da professora Giovana Vieira.

Na sequência, nos dias 3 e 4, as turmas da Educação Infantil e do 1.º ano do Ensino Fundamental apresentaram à comunidade escolar o festival “Filmes que marcaram”, dramatizando cenas que ficaram na memória de cada convidado e encerrando o ano em grande estilo.

Solidariedade


Os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II também participaram de duas grandes campanhas: o Natal Solidário, em parceria com os Correios, e a ação do CEI – Morar bem, com a doação de brinquedos para crianças em vulnerabilidade social.

“Os nossos alunos, a equipe pedagógica e os demais colaboradores promoveram um pouco mais de alegria aos menos favorecidos e também movimentaram a cidade, espalhando a mensagem de Vida, que representa essa data especial. A equipe da Unidade Coração de Jesus deseja a todos um Natal de muita luz, paz e renovação”, diz o gestor do Colégio, Glauco Inocêncio Foltran.

Confira na galeria de fotos a seguir alguns momentos das ações de Natal.




GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens