Valores Humanos

22.12.2014

Ação solidária do Grupo Bom Jesus beneficia Hospital Erasto Gaertner

link copiado
Ação solidária do Grupo Bom Jesus beneficia Hospital Erasto Gaertner

Uma ação promovida no Bom Jesus São José dos Pinhais, no Paraná, uniu estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio, universitários da Faculdade FAE, colaboradores das instituições e comunidade local em prol de uma boa causa. Por meio da arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, que encheram 105 garrafas pet, o Hospital Erasto Gaertner poderá adquirir e repassar uma cadeira de rodas a uma pessoa carente.

O projeto foi idealizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade Bom Jesus e ocorreu de setembro a novembro, com a entrega dos produtos realizada no dia 10 de dezembro. A iniciativa contou com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) - entidade filantrópica que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social acometidas pela doença e que são usuárias do SUS.

Segundo a presidente da RFCC, Cleide Anastácio Rando, uma doação pode ser um ato pequeno para quem a promove, mas é de extrema importância para quem a recebe. “Não encontramos palavras para descrever o que sentimos diante de uma ação tão nobre, que só os grandes de alma e espírito como os envolvidos nessa ação conseguem realizar”, agradece.

De acordo com a gestora do Bom Jesus São José dos Pinhais, Stela Regina Gressler Wontroba, o ato solidário mostrou, de uma maneira singela, como a união por uma boa causa pode agregar muitas pessoas. “Foi uma conscientização sobre a importância da reciclagem, mas que também contribuiu para a prática da solidariedade e da fraternidade”, conclui.

Confira a seguir algumas imagens dos materiais arrecadados e dos alunos que participaram da campanha.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens