Proposta Pedagógica

30.12.2014

Famílias vivem “um dia na escola” em Porto Alegre

link copiado
Famílias vivem “um dia na escola” em Porto Alegre

Um desafio para as famílias contemporâneas é a distância entre pais e filhos devido a um estilo de vida cada vez mais agitado. Pensando nisso, o Bom Jesus São Luiz, em Porto Alegre (RS), desenvolveu uma ação a partir do Projeto Virtudes e Atitudes e criou novas oportunidades de interação na comunidade escolar.

Desde o mês de agosto, as turmas da Educação Infantil convidaram os familiares a desenvolverem atividades com os alunos em sala de aula, como teatro, hora do conto, cabana, entre outras. Cada família escolheu uma sexta-feira para dedicar 40 minutos do seu tempo para conviver com o grupo de estudantes.

A iniciativa foi conduzida pela professora Andréia Andrade, que trabalhou a virtude Amor, conforme previsto na proposta pedagógica do Bom Jesus. Segundo a educadora, o amor foi enfatizado em suas diferentes dimensões, com prioridade à família, “que é onde essa virtude primeiramente se manifesta e dá suporte para que se perpetue em outros espaços e com outras pessoas”.

No dia 6 de dezembro ocorreu o momento da confraternização e celebração desse projeto. Pais e alunos reuniram-se e criaram corações de argila para simbolizar o amor.

Confira na galeria de fotos o registro de alguns momentos dessa atividade.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens