Vestibular

07.01.2015

Aluno do Bom Jesus é aceito em tradicional universidade dos EUA

link copiado
Aluno do Bom Jesus é aceito em tradicional universidade dos EUA

De Curitiba para o Vale do Silício. Esse deve ser o novo destino do estudante Breno de Mello Dal Bianco, que no último mês recebeu um comunicado oficial da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, com o aceite do seu pedido de admissão à Faculdade de Engenharia da instituição.

O aluno conta que o processo de admissão ao ensino superior naquele país é diferente, pois é preciso fazer uma série de exames padronizados, cujas notas são enviadas para as universidades. Além dos testes e da avaliação do histórico escolar, é solicitada a produção de várias redações sobre os interesses pessoais e as experiências de vida. “As universidades o analisam como acadêmico e também como indivíduo”, conta.

Expectativas


A Universidade de Stanford fica na Califórnia, uma região reconhecida internacionalmente como importante polo de atividade startup (reunião de pessoas em torno de uma nova ideia que pode gerar um bom negócio), principalmente no segmento de tecnologia. “Como ela está dentro do chamado Vale do Silício, espero conseguir me encaixar em algum projeto nessa área. Stanford é a minha primeira opção, mas eu ainda aguardo resposta das universidades Caltech e MIT”, revela.

Breno concluiu o Ensino Médio no Bom Jesus Centro em 2014, ano em que obteve importantes conquistas, como as medalhas de ouro nas olimpíadas de Química (fase estadual) e de Astronomia (nacional). O estudante também possui outros feitos de expressão nacional. Em 2013, por exemplo, recebeu o prêmio de finalista do Projeto Jovem Cientista, na categoria Ensino Médio, das mãos da presidente da República.

A equipe pedagógica do Bom Jesus parabeniza o estudante Breno pela importante conquista e deseja muito sucesso nessa nova etapa da sua vida.



GALERIA DE FOTOS