Esportes

27.01.2015

Começa a temporada 2015 de Xadrez

link copiado
Começa a temporada 2015 de Xadrez

A escola de xadrez sediada na Unidade Bom Jesus Blumenau, em Santa Catarina, tem a tradição de formar equipes competitivas e tudo indica que em 2015 não será diferente. Nas primeiras competições nacionais e internacionais do ano, os alunos da instituição tiveram alto rendimento e conquistaram títulos individuais.

Além de contribuir para o desenvolvimento intelectual, a modalidade também proporciona aos estudantes experiências com outras culturas. Nos dias 5 e 11 de janeiro, por exemplo, o aluno Thiago Carstens Dobuchak foi campeão da categoria Sub 2000 pontos de Rating (índice de desempenho e classificação) no I Torneo de Ajedrez Zicosur, que ocorreu em Antofagasta, no Chile. O atleta terminou a competição entre os 30 melhores.

Estreia internacional


Outro estudante do Bom Jesus de destaque no esporte é Gustavo Flesch. Com apenas seis anos de idade, o enxadrista estreou em torneios nacionais e internacionais ao participar do Floripa Chess Open 2015, que ocorreu na capital catarinense de 14 a 18 de janeiro. O atleta garantiu o primeiro lugar na categoria Sub-8.

Os outros atletas do Bom Jesus campeões nas categorias que disputaram foram: Regina Ribeiro, mestra internacional e professora da Escolinha de Xadrez da instituição (etapa feminina); Guilherme de Borba (Sub-14) e Gabriela L Vicente Feller (Sub-12). Gabriel de Borba foi vice-campeão na categoria Sub-12 e os alunos Thiago Carstens Dobuchak, William Ferreira Weise e Marco A da Silva Junior ficaram entre os dez melhores na categoria Sub-16.

Regina Ribeiro também esteve no Rio de Janeiro, onde conquistou a medalha de campeã da etapa feminina no Aberto do Brasil, que ocorreu no Clube ASA, em Botafogo. O torneio contou com a participação de 130 enxadristas de cinco países e de 12 estados brasileiros.

Próximos desafios


A equipe de xadrez do Bom Jesus está se preparando para jogar o FESCRI (campeonatos catarinenses de categorias) e o FENAC (campeonatos brasileiros de categorias) com o objetivo de buscar a vaga de representante oficial do Brasil no Campeonato Mundial da Juventude, previsto para o período de 24 de outubro a 5 de novembro de 2015, na Grécia.

Confira alguns momentos das conquistas dos atletas na galeria de fotos.




GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens