Proposta Pedagógica

25.03.2015

Bom Jesus estende o 'tapete das virtudes' em Vacaria

link copiado
Bom Jesus estende o 'tapete das virtudes' em Vacaria

Os primeiros meses do ano letivo no Bom Jesus São José, em Vacaria (RS), foram marcados pela integração da comunidade escolar. Por meio do projeto institucional Virtudes e Atitudes, a Unidade literalmente estendeu o tapete de boas-vindas para os pais, os amigos e os familiares dos alunos.

Nos meses de fevereiro e março, a equipe pedagógica do colégio estimulou os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio a desenvolver atividades em sala de aula e também em família. O objetivo foi trabalhar os desdobramentos das treze virtudes franciscanas, como o Amor, a Humildade e a Confiança, por exemplo.

O projeto culminou no dia 7 de março, quando os alunos, acompanhados dos seus familiares, estenderam tapetes na avenida de acesso à Unidade. Os materiais eram peças de tecido TNT com o tamanho de 20 x 20 cm, nos quais eram exibidos símbolos para ilustrar as virtudes observadas em cada nível de ensino. Os tapetes foram produzidos em conjunto entre pais e alunos.

Outra atividade importante que integrou o projeto foi a gravação de depoimentos das pessoas envolvidas na ação para uma rádio local. Os áudios foram divulgados ainda no mês de março, no formato de mensagens sobre a importância do cultivo das virtudes na família e na sociedade.

Para a gestora da Unidade, Clair Eva Coloniezzi Erthal, o desenvolvimento do projeto Virtudes e Atitudes contribui diretamente para o aperfeiçoamento das relações humanas e do próprio indivíduo. “Ao ver pais, alunos, professores e colaboradores envolvidos, percebeu-se que há um crescimento coletivo a partir da simplicidade dos gestos e do cumprimento do desejo franciscano de Paz e Bem a todos”, diz.

Confira, na galeria de fotos a seguir, alguns momentos do evento.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens