Proposta Pedagógica

07.04.2015

Tudo azul no Dia do Autismo

link copiado
Tudo azul no Dia do Autismo

Na última semana, alunos e professores da Educação Especial e da Educação Infantil ao 4.º ano do Ensino Fundamental estiveram na Unidade Aldeia, em Campo Largo (PR), usando algum tipo de acessório azul. Você imagina o motivo?

A cor é uma referência ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrada anualmente no dia 2 de abril.

A proposta foi uma oportunidade de reflexão e esclarecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) – nome científico da doença. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, as principais características do autismo são a falta de reciprocidade (quando a criança não responde aos estímulos), dificuldade de interação social e de estabelecer relacionamentos e também problemas na fala.

De acordo com a gestora do Bom Jesus – Modalidade de Educação Especial, Mônica Bertoldi, as datas especiais são ótimos momentos para que os alunos compreendam e respeitem as diferenças. “Isso acontece por meio da valorização de cada ser humano em busca de um melhor relacionamento entre eles”, diz.

Confira, na galeria de fotos a seguir, alguns momentos da ação.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens