Proposta Pedagógica

23.04.2015

Mês da saúde no Bom Jesus

link copiado
Mês da saúde no Bom Jesus

Neste mês são realizados diversos eventos relacionados ao Dia Mundial da Saúde (World Health Day), importante data do calendário da ONU que é comemorada anualmente no dia 7 de abril. O período também é marcado por uma grande mobilização da sociedade em torno de campanhas relacionadas ao bem-estar e à saúde da população. Em consonância com a proposta bilíngue aplicada nas Unidades Aldeia e Internacional do Bom Jesus, a comunidade escolar realizou diversas ações alusivas à importância da alimentação saudável e da saúde corporal por meio de exercícios físicos.

As atividades pedagógicas foram desenvolvidas em harmonia com o tema oficial da campanha da ONU: “How safe is your food? From farm to plate, make food safe" ou “Quão seguro é seu alimento? Do cultivo para o prato, faça com que sua alimentação seja segura”.

Inspirados pela campanha “Let's Move!” ("Vamos nos mexer”!), que há cinco anos combate a obesidade infantil nos Estados Unidos e propõe que as crianças sejam mais ativas, os professores e os alunos também utilizaram a dança proposta nessa iniciativa para despertar o diálogo sobre o tema. Como as comemorações da campanha tiveram a participação intensa e midiática da primeira-dama daquele país, Michelle Obama, as Unidades decidiram adotar modelo semelhante nas ações com os estudantes.

Algumas turmas ensaiaram e apresentaram coreografias para lembrar o Dia Mundial da Saúde. Os professores de Educação Física utilizaram a língua inglesa para a compreensão da campanha “Let´s Move!” e também falaram sobre a importância de bons hábitos alimentares e da prática de atividades físicas no dia a dia dos alunos. Nas aulas de Língua Inglesa, o tema da data celebrativa foi também estudado por meio de atividades específicas.

Confira algumas imagens das ações na galeria de fotos a seguir.



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens