Esportes, Eventos

02.06.2015

Bom Jesus movimenta 5 mil pessoas no Dia do Desafio

link copiado
Bom Jesus movimenta 5 mil pessoas no Dia do Desafio

Mais de cinco mil pessoas marcaram presença no Dia do Desafio (27 de maio) em várias Unidades do Bom Jesus. A Instituição participou da ação mundial em atividades coordenadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). A campanha foi criada nos anos 1980, no Canadá, com o objetivo de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

Para motivar os participantes, a organização do evento lança um desafio que consiste em saber qual cidade movimenta o maior percentual de pessoas, em relação ao seu número de habitantes. Em Curitiba (PR), por exemplo, os participantes concorreram com o público de Manaus (AM). Na capital paranaense, colaboradores do Bom Jesus se reuniram na Unidade Lamenha Lins e realizaram uma caminhada simbólica, seguida de alongamento, para estimular a prática de atividades físicas e a reflexão sobre como observar o mundo por meio de uma perspectiva mais desacelerada.

Para a coordenadora de Educação Física do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP) do Bom Jesus, Ana Zattar, é importante estarmos atentos ao estilo de vida que estamos levando e também às oportunidades de melhoria. “Devemos nos movimentar mais, inserir algumas atividades em nossa rotina e procurar substituir o modo de realizar algumas tarefas, como, por exemplo, ir à padaria ou ao mercado na esquina da nossa casa a pé”, diz.

No continente americano, o Dia do Desafio contou com a participação de aproximadamente três mil cidades, de 22 países, que promoveram atividades como caminhadas, passeios ciclísticos, jogos e brincadeiras, recreação para crianças, adultos e pessoas da terceira idade, entre outras.

Confira, a seguir, como foram as atividades em outras Unidades do Bom Jesus.



Bom Jesus Santo Antônio – Disputa entre as cidades de Rolândia (PR) e Vertientes (Cuba) envolveu cerca de 450 participantes, que praticaram aulas gratuitas de zumba.

Bom Jesus São Miguel – A comunidade escolar de Arroio do Meio (RS) disputou com moradores de Santa Barbara (Guatemala).

Bom Jesus Internacional – Mais de cem pessoas da Unidade, em Colombo (PR), praticaram aulas de alongamento e demais atividades da campanha. A cidade concorreu com o município de Três Lagoas (MS).

Bom Jesus Rio Negro – Os moradores de Rio Negro (PR) realizaram atividades semelhantes aos da cidade de Rivas (Nicarágua). No Bom Jesus, os alunos da Educação Infantil (Nível B ao Nível D) fizeram a atividade ao som da música “Xô, preguiça!”. As turmas do Fundamental I (1.º ao 4.º ano) se reuniram no ginásio e realizaram alongamento e corrida estacionária. Os alunos do 5.º ano ao Ensino Médio também fizeram alongamento e se reuniram no ginásio do colégio para as demais atividades de Educação Física.

Bom Jesus Canarinhos – Cerca de 900 pessoas da Unidade sediada em Petrópolis (RJ) participaram das ações. A cidade concorreu com os moradores de Piura (Peru). O Bom Jesus ofereceu aulas de Educação Física, como basquetebol, futsal, jogos cooperativos, jogos populares, atletismo, circuitos psicomotores, handebol e ginástica laboral.

Bom Jesus Santo Antônio – A comunidade de Blumenau (SC) concorreu com a cidade de Sorocaba (SP) e o Bom Jesus realizou diferentes atividades físicas no colégio.

Bom Jesus Nossa Senhora do Rosário – A Unidade localizada em Paranaguá (PR) foi sorteada para concorrer com a cidade Arroyo Naranjo (Cuba). O colégio reuniu mais de 300 alunos, que realizaram alongamento, dança e atividades recreativas.

Bom Jesus São José dos Pinhais – Localizada no Paraná, a Unidade reuniu mais de 450 alunos do Nível C da Educação Infantil ao 8.º ano do Ensino Fundamental, que realizaram alongamentos, coreografias, ginástica maluca e brinquedos cantados. A cidade concorreu com Suzano (SP).



GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens