Feras, Vestibular

26.01.2016

Um sonho realizado cinco vezes

link copiado
Um sonho realizado cinco vezes

Até os últimos meses de 2015, Felipe Soares Ribeiro, 17 anos, alimentava o sonho de ser aprovado no vestibular de Engenharia Mecânica. O objetivo foi acompanhado de entusiasmo, apoio da família e muitas horas de estudos em casa e no Colégio Bom Jesus Aurora, em Caçador (SC), onde concluiu o Ensino Médio. O esforço valeu a pena e Felipe conseguiu multiplicar por cinco esse sonho: passou em quatro universidades federais e em uma estadual.

“Decidi pela Engenharia Mecânica desde a 8.ª série, pois sempre gostei de estudar Física e Matemática, além de ter uma importante referência do meu padrinho, que é profissional da área, e o total apoio dos meus pais, a quem sou muito grato”, agradece Felipe.

O estudante optou por realizar a graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição que oferece um dos cursos mais bem avaliados do País, segundo o jovem. Felipe também foi aprovado nos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A gestora do Bom Jesus Aurora, Silvana Izabel Thomé, lembra que Felipe decidiu completar os estudos em Caçador devido ao bom desempenho alcançado no Colégio.

“Ele poderia ter preferido uma transferência para outro grande centro, mas como encontrou uma estrutura adequada e o acompanhamento de bons profissionais de educação no Bom Jesus, decidiu, com o apoio da família, concluir o Ensino Médio conosco. Estamos muito orgulhosos das conquistas pessoais do Felipe”, comemora.