Uma lição de vida

O Colégio Bom Jesus atua há 120 anos no Brasil com base nos princípios franciscanos e integra o Grupo Educacional Bom Jesus, presidido atualmente por Frei João Mannes, e vinculado à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

O Grupo é formado pelos Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Editora Bom Jesus, Gráfica Valor Brasil, Teatro Bom JesusLace Language Center, Viva Esporte Academia e Valor Brasil - produtos promocionais.

Tendo Francisco de Assis como inspirador, as instituições do Bom Jesus formam o aluno para torná-lo capaz de fazer novas leituras da realidade, resgatando os valores éticos, morais e espirituais que servem de referência para o ser humano.

Os Colégios Bom Jesus oferecem uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com Unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país, despertando nas crianças e jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade.

Escola Associada Unesco

As unidades de ensino do Bom Jesus estão entre as cerca de 8 mil escolas, em 177 países, que integram o Programa de Escolas Associadas da Unesco — Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O objetivo desse programa é fortalecer o papel da educação, oferecendo ensino de qualidade, que promova inclusão e justiça social, preparando cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade local como global.

O Bom Jesus, na qualidade de filiado ao projeto desde 2008, assumiu o compromisso de promover os valores da Unesco visando à construção de um ideal de paz e, ao mesmo tempo, elevando seus padrões de qualidade na educação.
 

Instituições que fazem parte do grupo

História Cronológica do Bom Jesus