Uma lição de vida

O Colégio Bom Jesus atua há 120 anos no Brasil com base nos princípios franciscanos e integra o Grupo Educacional Bom Jesus, presidido atualmente por Frei João Mannes, e vinculado à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

O Grupo é formado pelos Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Editora Bom Jesus, Gráfica Bom Jesus, Teatro Bom JesusLace Language Center, Studio Viva Esporte e Valor Brasil - produtos promocionais.

Tendo Francisco de Assis como inspirador, as instituições do Bom Jesus formam o aluno para torná-lo capaz de fazer novas leituras da realidade, resgatando os valores éticos, morais e espirituais que servem de referência para o ser humano.

Os Colégios Bom Jesus oferecem uma formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com Unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país, despertando nas crianças e jovens a consciência de seu papel como agentes transformadores da sociedade.

Escola Associada Unesco

As unidades de ensino do Bom Jesus estão entre as quase 10 mil escolas, em 180 países, que integram o Programa de Escolas Associadas da Unesco — Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O objetivo desse programa é fortalecer o papel da educação, oferecendo ensino de qualidade, que promova inclusão e justiça social, preparando cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade local como global.

O Bom Jesus, na qualidade de filiado ao projeto desde 2008, assumiu o compromisso de promover os valores da Unesco visando à construção de um ideal de paz e, ao mesmo tempo, elevando seus padrões de qualidade na educação.
 

História Cronológica do Bom Jesus