Iniciação Científica

23.11.2018

Bom Jesus na Ficiências 2018

link copiado
Bom Jesus na Ficiências 2018

Buscando sempre uma sólida preparação aos alunos, pautada especialmente em valores e na aquisição de conhecimentos, o Colégio Bom Jesus fomenta a iniciação científica e a pesquisa como forma de conhecimento e desenvolvimento de habilidades.

A cada projeto novas ideias são desenvolvidas e as pesquisas ultrapassam os muros de suas Unidades. Neste mês de novembro, nove estudantes do Ensino Médio estiveram representando o Colégio Bom Jesus na VII Feira de Inovação das Ciências e Engenharias, a Ficiências.

O evento estimula os jovens cientistas e promove um espaço para que eles exponham suas ideias inovadoras. Confira os trabalhos que estiveram por lá.

  • Eduardo Schuerts Schlichta (BJ Divina Providência) - Otimização do Desenvolvimento, Construção e Teste de Minifoguetes.
  • Guilherme Barbosa (BJ Centro) - Proporções entre Produtos Exponenciais.
  • Nicole Ditiuk (BJ Centro) - Narcolepsia - uma revisão de literatura.
  • Juliana Su Ng (BJ Centro) - Bengala GPS para deficientes visuais e cegos.
  • Amanda Moraes Hauagge (BJ Centro) - Proposta de construção de placas biossustentáveis para mictórios.
  • Gustavo Andrioli e Ana de Luca (BJ Centro) - Elaboração de software para auxiliar estudantes para estudo - Studyion
  • Bianca Vitória Schuta Bodanese (BJ Centro) - Uso de curativo orgânico biodegradável como opção no tratamento de queimaduras e feridas abertas.
  • Luisa Gmach Taffarel e Nathália Magalhães Gonçalves (BJ Centro) - Tratamento de água contaminada utilizando sementes de moringa e pedras de dolomita.
  • Juliana dos Santos Ruiz, Gabriela Correa e Ísis Cava Oliveira (BJ Lourdes) - BioCápsula: uma alternativa sustentável para cemitérios utilizando bioenzimas na neutralização do necrochorume.

Inovação e incentivo
Além de participar de eventos nacionais, o Colégio Bom Jesus também promove um espaço de pesquisa, inovação e incentiva a pesquisa acadêmica por meio da Feira de Iniciação Científica do Ensino Médio - Ficem.

Os alunos de todas as Unidades do Colégio Bom Jesus se reúnem para trocar ideias e mostrar suas pesquisas, além de serem reconhecidos pelo colégio e por grandes empresas do mercado.


GALERIA DE FOTOS


Ver todas imagens