Feras

11.01.2019

Bom Jesus conquista 4.º lugar geral e mais 71 vagas no vestibular UFSC

link copiado
Bom Jesus conquista 4.º lugar geral e mais 71 vagas no vestibular UFSC

Nesta quarta-feira (9), às 10h, a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o resultado do processo seletivo para 2019. Neste ano, 1.º e 2.º semestres, a instituição ofertará 4,5 mil vagas, divididas em 101 cursos. Os alunos do Bom Jesus, de Unidades de Santa Catarina e do Paraná, conquistaram 71 vagas. Dentre as aprovações, destaca-se a conquista do estudante do Bom Jesus Divina Providência, Eduardo Fischer, que ficou em 4.º lugar geral, sendo aprovado no disputado curso de Medicina. O certificado de aprovação foi entregue pela reitoria da UFSC durante sessão solene (foto).

“Há mais ou menos dez anos, sei que quero cursar Medicina e sempre tive a consciência do grau de dificuldade para conquistar a aprovação. A prova é elaborada para excluir o candidato, já que não há número de vagas suficiente para todos aqueles que optaram por ser médicos. Mas eu fui bem preparado! Desde a 1.ª série do Ensino Médio, eu presto vestibulares e faço os mais variados simulados. Sempre acreditei que o treino e a prática me dariam mais segurança e desenvoltura na hora da prova”, explicou o calouro, que é aluno da Unidade de Jaraguá do Sul desde a Educação Infantil.

Segundo Eduardo, a boa preparação não dependeu apenas dele, mas do Colégio também, que, de acordo com o aluno, possui um sistema diferenciado de ensino. “O Bom Jesus é um Colégio forte e exigente, que leva, de maneira natural, o aluno a evoluir. Além das aulas regulares, o Colégio proporciona revisões e aulas extras direcionadas a vestibulares específicos; na medida do possível, eu frequentei todas elas”, pontua o estudante.

“Olhar as listas de aprovados dos maiores processos seletivos e identificar o grande número de Feras que, mais uma vez, faz parte delas é uma satisfação enorme e uma sensação de dever cumprido. Nós acreditamos e investimos em valores humanos e na formação integral do aluno, acompanhados de um forte corpo docente, proposta pedagógica diferenciada, material didático próprio e educação extracurricular de alta qualidade. Todo esse esforço, unido a uma expertise de mais de 120 anos, é recompensado pela performance dos nossos alunos”, explica o gerente pedagógico do Bom Jesus, Marcelo Favaro.