26 de setembro – Nascimento de Francisco de Assis, o santo que é o grande mentor de toda a filosofia do Grupo Bom Jesus.
Em 11 de maio, nasce uma história de paixão e de compromisso com a educação. O padre Franz Äuling funda, para meninos e meninas, a Escola Popular Alemã Católica na Rua do Rosário, n.º 2, esquina com a Rua Saldanha Marinho, Curitiba-PR.
Com a volta do Padre Äuling para a Alemanha, os Frades Franciscanos passam a dirigir a escola e transferem-na para a Rua 24 de Maio, tornando-a exclusivamente masculina.
A escola é dividida em duas seções: a brasileira, mantida na sede da Rua 24 de Maio, e a alemã, transferida para a atual Praça Garibaldi.
É fundada a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa. Em 1911, é construída a sede da escola, ao lado da igreja, em frente à Rua Alferes Poli.
No transcorrer da Primeira Guerra Mundial, as seções brasileira e alemã são unidas na Escola Senhor Bom Jesus, na Rua Alferes Poli.
Um incêndio destrói a sede da escola na Rua Alferes Poli e, graças ao trabalho da comunidade, é construído um novo prédio no local.
A nova sede da Escola Senhor Bom Jesus é inaugurada no atual Prédio do Solar, na Rua Alferes Poli, que passa a oferecer o Curso Comercial Noturno para jovens profissionais.
Com o Decreto Federal de Nacionalização, a Escola Popular Alemã Católica é fechada. É fundada a Academia de Datilografia Olympia, que mais tarde daria origem à Escola Técnica de Comércio Senhor Bom Jesus.
É fundada a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus (AFESBJ), a mantenedora do Colégio. A escola passa a oferecer, em 1956, ensino para o Curso Colegial Científico (atual Ensino Médio) e é criado o Colégio Comercial Bom Jesus.
Tem início a construção da FAE, campus Centro, na Rua 24 de Maio, Curitiba-PR.
É iniciada a construção das instalações da unidade Bom Jesus Aldeia, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba-PR.
Com o ideal de promover a inclusão e a dignidade de todas as pessoas, o grupo Bom Jesus inaugura, no bairro Rondinha, Campo Largo-PR, a Escola Especial, localizada no Bom Jesus Aldeia.
Ano em que é comemorado o Centenário da AFESBJ. A Unidade do Bom Jesus Água Verde é inaugurada na cidade de Curitiba-PR.
O Colégio Canarinhos, de Petrópolis, localizado no Rio de Janeiro, é incorporado ao grupo Bom Jesus.
O grupo Bom Jesus, em plena expansão, incorpora três novas unidades: Bom Jesus Santo Antônio e Bom Jesus Diocesano, em Blumenau e Lages-SC, e Nossa Senhora de Lourdes, Curitiba-PR.
É criado o Centro de Estudos e Pesquisas (CEP), responsável pelo planejamento curricular dos Colégios Bom Jesus. Na FAE, são implantados os Núcleos de Ação Comunitária (NAC) e de Empregabilidade.
Para oferecer uma educação de orientação bilíngue, o grupo Bom Jesus inaugura o Colégio Internacional, em Colombo, região metropolitana de Curitiba-PR.
Em Itatiba, interior de São Paulo, é inaugurada uma nova unidade do Bom Jesus, que também oferece o Ensino Médio.
O grupo integra mais três unidades: Bom Jesus Divina Providência, Curitiba-PR; Bom Jesus São José, São Bento do Sul-SC; e Bom Jesus São José, Rio Negro-PR, passando a disponibilizar mais de 2 mil vagas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.
O grupo Bom Jesus formaliza o Lace – Language Center, ofertando cursos de Inglês para alunos dos Colégios, da FAE Centro Universitário e, também, a familiares, professores, colaboradores e comunidade.
O grupo Bom Jesus integra novas unidades: em Rolândia, no Paraná, e mais três no estado de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, Caçador e Florianópolis. O Lace passa a oferecer, além dos cursos de Inglês, também Espanhol, Francês, cursos preparatórios para exames internacionais e aulas particulares.
É integrado ao grupo o Colégio SESC São José, fundado em 1902 pelas irmãs da Congregação de São José de Chambéry, situado à Praça Rui Barbosa, Curitiba-PR. Com a inclusão do colégio, o grupo Bom Jesus totaliza 19 unidades nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, que juntas oferecem mais de 16,5 mil vagas, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
O Bom Jesus incorpora oito colégios, sendo seis no Rio Grande do Sul (Rio Grande, Venâncio Aires, Vacaria, Arroio do Meio e duas unidades em Porto Alegre) e dois no Paraná (um em Paranaguá e outro em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba).
Passa a fazer parte do grupo o colégio Bom Jesus Rainha da Paz, em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul.
O Teatro Bom Jesus é reinaugurado e passa a integrar a mostra do Festival de Teatro de Curitiba. Também, neste ano, é inaugurado o Centro de Eventos, na unidade administrativa Remanso.