Feras, Vestibular, Novidades

24.01.2019

Unicamp convoca “aluno de ouro” do Bom Jesus

link copiado
Unicamp convoca “aluno de ouro” do Bom Jesus

Dedicação, comprometimento e muitas participações em olimpíadas científicas são a fórmula do sucesso do estudante do Ensino Médio Orion de Macedo Xavier Villanueva Filho. Aluno do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, em Rolândia (PR), Orion acaba de ser aceito para o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O detalhe é que ele não precisou fazer vestibular, pois foi aprovado no processo seletivo Vagas Olímpicas da Instituição, que considerou com méritos a medalha de ouro conquistada por ele na Olimpíada Brasileira de Robótica.

O histórico de Orion não é pequeno. Desde que iniciou os estudos no Bom Jesus, ele conquistou seis medalhas de ouro, duas de bronze, uma de prata e quatro menções honrosas em importantes olimpíadas do conhecimento do país. Além disso, o estudante acumulou mais três aprovações: o 1.º lugar em Física na Universidade Estadual de Londrina (UEL), uma quando ainda não tinha concluído o Ensino Médio, o 2.º lugar em Engenharia Mecânica na Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 2018; e uma vaga para o curso de Física na Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com a gestora da Unidade Bom Jesus de Rolândia, Patrícia Bordim Pinceli, Orion sempre foi muito interessado pelos estudos. “Ele sempre contou com o apoio e o incentivo dos nossos professores quanto às participações nas olimpíadas científicas. Essas conquistas são motivo de orgulho para toda a nossa comunidade escolar”, comemora.

Sisu - Com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no dia 28 de janeiro, Orion também conquistou uma das vagas no curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entre os 10 melhores colocados.