Exclusivo Unidade

15.07.2019

Aluno do Bom Jesus Santo Antônio conquista o 2.º lugar na Olimpíada Paranaense de Química

link copiado
Aluno do Bom Jesus Santo Antônio conquista o 2.º lugar na Olimpíada Paranaense de Química

O aluno Ivo Satoru Yoshimatsu sagrou-se vice-campeão regional da segunda fase da Olimpíada Paranaense de Química (OPRQ). O estudante da 2ª série do Ensino Médio do Bom Jesus Santo Antônio, em Rolândia, conquistou a medalha de prata e uma vaga para participar da fase nacional da competição que ocorre em agosto. Ao todo, foram oito destaques do Colégio Bom Jesus, englobando todas as Unidades no Paraná, nas modalidades A e B, que compõem todo o Ensino Médio. 

A professora de Química da unidade, Suellen Aceti explica que “A participação dos alunos nas Olimpíadas de Química promove uma maior busca pelo conhecimento, além de proporcionar preparação para as provas de vestibulares, pois é uma prova extensa e requer o controle de tempo e ansiedade do aluno”.

Olimpíada Brasileira de Química
Além de Ivo outros seis alunos de outras Unidades do Paraná conquistaram a vaga nacional e participarão da 3.ª fase da competição. Serão quatro na modalidade A, para estudantes da 1.ª e da 2.ª séries, e mais três na modalidade B, para a 3.ª série.

De acordo com o professor Paulo Christoff, coordenador de Química do Bom Jesus, além de estimular a competição saudável e aumentar a capacidade de raciocínio e concentração, é possível conquistar vagas em renomadas instituições nacionais, como USP, em São Paulo, e Unicamp, em Campinas, conforme o desempenho dos alunos em olimpíadas escolares. É também um grande diferencial no currículo daqueles que pretendem cursar uma universidade fora do país. “São resultados que acompanham o aluno para o resto da vida e podem ser a diferença que o levará a conquistas importantes no decorrer da trajetória”, observa.